quarta-feira, 6 de outubro de 2010

A Beleza das Borboletas

Sabe-se que as borboletas fazem parte de um grupo seleto entre os insetos, esse grupo é o dos mais lindos e ao mesmo tempo intrigantes, as variadas cores e formas das borboletas chamam a atenção de todos, nos deixando deslumbrados com sua beleza.
A beleza das borboletas encantou um menino, ele se tornou um grande observador e colecionador de borboletas, gostava de tudo que envolvia tal inseto, seu quarto tinha desenhos de borboletas nas paredes, enfeites por todo lado e até mesmo algumas espécie que tinha capturado.
Esse menino tinha um sonho para ser realizado o de encontrar um casulo e ver bem de pertinho a borboleta nascer, um dia quando o menino vinha da escola ao olhar bem para uma árvore percebeu que havia ali um casulo, com todo o cuidado o menino retirou e levou para sua casa, a alegria era tanta que passava o dia todo observando o casulo, os dias passaram, dias e noites chegaram e se foram e o casulo não dava nem sinal que possuía uma linda borboleta dentro.
Até que pela manhã ao acordar o menino olhou no casulo e ele estava se mexendo, ele ficou eufórico com a cena que veria era a realização de um grande sonho o de ver um dos insetos mais lindos do mundo nascer diante de seus olhos, o tempo passou o casulo continuava a se mexer até que o menino cansado de esperar resolveu agir e começou bem devagarzinho a quebrar o casulo para "ajudar" a borboleta a sair, e derrepente sai em suas pequenas mãos a mais linda das borboletas o menino até chorava de tanta alegria, mas quando ele se deu conta e olhando bem para as asas da borboleta havia algo diferente nela, as suas asas estava toda furada e ainda estava meio molhada e dentro de alguns minutos a aquele lindo inseto morrera, o menino realizara o seu maior sonho mas também vivenciou um de seus pesadelos ao ver a borboleta morrer em suas mãos.
Porque a borboleta morreu? Na verdade aquele processo no casulo onde a borboleta se debatia lá dentro fazia parte do processo de formação de seu corpo e asas, todo aquele sofrimento que a borboleta passava ali dentro era necessário para que ela saísse em sua plena forma e beleza.
Assim em nossa vida acontece o mesmo, às vezes queremos dar aquela mãozinha amiga para Deus, queremos resolver nossos problemas com nossas próprias mãos e no final é sempre um desastre, encaramos nossas lutas e dificuldades como um castigo de Deus e não o deixamos agir.
Sempre nos achamos fortes o suficiente para resolver os nossos problemas e até mesmo os de outras pessoas, não paramos pra pensar que na verdade somos fracos e dependentes de Deus, se aquele menino tivesse deixada a borboleta terminar o seu processo ela tinha sobrevivido.
Então, hoje coloque os seus problemas e tudo aquilo que você tem vivido e que te tem perturbado nas mãos de Deus, pois, por mais que soframos no final seremos glorificados pelo nosso bom Deus.
O SENHOR te guiará continuamente, fartará a tua alma até em lugares áridos e fortificará os teus ossos; serás como um jardim regado e como um manancial cujas águas jamais faltam. Isa. 58:11

Nenhum comentário:

Postar um comentário